Devolução e Política

Todos os produtos Checkmate são sob medida e feitas à mão, por isso é importante que as medidas estejam corretas. 


Prazo de produção 

Nós pedimos entre 7 a 15 dias para a produção, e o prazo dos correios para o recebimento.
O início da produção será contado a partir da data de confirmação do pagamento, e terá o prazo de 7 a 15 dias para ser enviado ao remetente. Casos as cores selecionadas não estejam disponíveis, necessitaremos de um prazo maior e será confirmado durante a negociação.

1. Por que tanto tempo para a produção?
Boa parte dos materiais utilizados na confecção das coleiras são importados, assim, o prazo de recebimento deste material é inconstante e pode levar de 1 semana a 2 meses.

Devolução e troca

Caso você tenha encontrado algum problema não hesite em nos contactar. Para que possamos entender a situação, relate o motivo de sua insatisfação e nós faremos o possível para resolvê-lo. A sua satisfação é muito importante para nós.

1. Comprei a coleira, mas não foi o que eu imaginava. 
Entendemos que todo ser humano possui expectativas diferentes, e as necessidades e gostos também não deixam de ser diferentes. De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
Situações onde o motivo da devolução seja apenas o arrependimento, o comprador deverá arcar com as despesas de postagem. O mesmo acontece para coleiras com tamanhos que não serviram no amigo peludo. Medida informada errada pelo cliente será de responsabilidade do mesmo para arcar com as despesas do frete para devolução.

2. Como faço a devolução?
As solicitações de desistência da compra serão acatadas, DESDE QUE:

2.1. Sejam efetuadas através do envio de e-mail ao [email protected] (com o título “Devolução”) , DENTRO do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

2.2. A mercadoria seja devolvida ao Checkmate em suas embalagens originais SEM QUE TENHA SIDO UTILIZADA e com todos os acessórios que a acompanham. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve receber o produto intacto.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Checkmate não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

3. E se minha coleira tiver defeito de confecção?
Neste caso nós nos responsabilizamos pelo frete e pela troca do produto no prazo de 90 dias corridos, já que se trata de fornecimento de produtos duráveis, conforme o Art.26 inciso II do Código de Defesa do Consumidor, DESDE QUE: Seja comprovada por foto que não há indícios de mordidas ou outro tipo de avaria causada pelo “mau uso”. Todos nós sabemos que existem amigos peludos mais receptíveis aos acessórios, e outros que são um pouco mais rebeldes.
Devido a isso peço a compreensão por parte dos clientes pois a Checkmate se isenta da responsabilidade de aceitar a troca de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por “mau uso” por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
 
4. Produtos personalizados (lembrancinhas, letras resinadas)
Muitos de nossos produtos são personalizados ao extremo, ou seja, possuem nomes, datas e outras informações específicas de cada cliente. Neste caso pedimos a compreensão de que a devolução será aceita com ressalvas.
Embora ele seja intransferível, o produto deverá ser devolvido ao nosso endereço em perfeito estado e sem indícios de uso ou alteração. Nós bancamos o frente, mas o valor a ser restituido será de 80% do valor pago pelo PRODUTO. Assim poderemos bancar com parte das despesas em materiais e outros.

Garantia

Nós oferecemos uma garantia de 90 dias para casos onde há comprovação de defeito de confecção. A garantia não se aplica em casos de mau uso, desgaste natural ao longo do tempo, uso indevido, negligência, ou qualquer modificação feita no produto que comprometa sua integridade.
Mantenha em mente que fotos e futuras avaliações serão ações necessárias.